23 maio 2013

Fazer crochet (sem internet)



Hoje em dia, um tema, uma técnica ou modelo que caia no agrado, rapidamente é divulgada e apreendida através da internet com tudo o que isso tem de bom e mau.
Bom, porque aceder facilmente à informação é um aspecto muito positivo e sem o qual a nossa vida já não seria a mesma. Mau porque muitas vezes não se cria (ou pelo menos recria) e cai-se num sem número de toute la même chose. 
Mas sempre se partilharam modelos, ideias e, por um mero acaso, duas pessoas que há 30 anos nem se conheciam e viviam bastante afastadas, fizeram para o enxoval dos seus bébés uma manta com o mesmo ponto de crochet. As revistas, a troca de pontos entre amigas eram na altura principal forma de propagação. E pelos vistos também era eficaz!
Este ponto é um dos exemplos do ser simples mas bonito. É acessível mesmo para as iniciantes e tem um efeito geométrico surpreendente.

(obrigada à Fátima e à Maria João por me emprestarem as suas preciosidades)

2 comentários:

Naná disse...

Curiosamente duas das mantas que fiz, foram esquemas que me foram ensinados pela mãe duma amiga minha.
A minha tia Albertina faz usando modelos de revistas e a minha sogra já copiou esquemas a partir de outros projectos já executados.

Maria disse...

Tão bonitas!